Como fazer um casamento Hippie Chic: 8 detalhes que não podem faltar!

Se você é do tipo de noiva que dispensa protocolos e busca um estilo no qual possa abusar de sua criatividade, aposte na magia dos anos 70. A tendência hippie chic envolve uma pegada moderna porém romântica, totalmente voltada à natureza, por isso, além dos cuidados que envolvem a decoração e visual da noiva, o casal também deve caprichar na escolha do local onde será realizada sua celebração. Amou a ideia? Então aproveite para descobrir Como fazer um casamento HIPPIE CHIC : 8 detalhes que não podem faltar!

Ana Slika Fotografia

1.Vestido de noiva

Para compor um look estilo hippie chic, a noiva deve optar por um vestido longo, leve e fluido, elaborado com tecidos como crepe, tricolines, cambraias, gaze ou voil. O ideal é evitar o excesso de brilho, mas detalhes em crochê, renda e macramê são comumente utilizados durante a confecção destes modelos, proporcionando um toque alternativo e super romântico ao visual.

Pó de Arroz | Noivas
Amanda Francelino Fotografia
A Modista

2.Penteado e acessórios de cabelo

O penteado apresenta cabelos soltos ou semi presos com bastante volume, como os utilizados pelas divas da década de 70. Neste caso, o detalhe mais importante é a escolha do acessório que irá finalizar a produção, que pode variar entre delicadas coroas de flores, headbands, véus, mantilhas, faixas de tecido e correntes trabalhadas com pequenos pingentes. Busque o que mais se adapta a sua personalidade e ao modelo de seu vestido.

A Modista
Atelier Girardi
Tulle Noivas

3.Cores e estampas

A decoração ganha um ar jovial, através de cores e estampas aplicadas através de almofadas, tapeçarias, toalhas de mesa e outros adereços. A harmonia entre as peças fica por conta da mistura de tons vibrantes com elementos confeccionados em palha, fibras, madeira, entre outros de aspecto mais natural, distribuídos em meio a ambientes rodeados pelo verde. A intenção é levar uma sensação de aconchego e descontração aos espaços, através de uma decoração repleta de leveza e originalidade.

Oh Lindeza
Cetim
Oh Lindeza

4.Flower Power

As flores surgem como o símbolo do movimento hippie, e devem ser utilizadas para decorar absolutamente todos os cantinhos da cerimônia e recepção. Abuse destas grandes aliadas não apenas para ornamentar mesas e altares, mas também em objetos como violões, bicicletas, cestos, cadeiras, entre outros. A noiva deve caprichar no buquê, dando preferência para os de aparência desconstruída, elaborados com flores de diversos tipos, folhagens e pequenos ramos.

Bia Gelli Flores
Nina Vintage Decor
Oh Lindeza
Verde Musgo

5.Viva a natureza

Este tipo de casamento está ligado à valorização da natureza, oferecendo uma infraestrutura com poucos elementos, mas sem abrir mão do conforto. O casal deve procurar por espaços entre a praia e o campo, se aproveitando dos cenários para criar uma decoração harmoniosa, dando sempre preferência a móveis e objetos com uma carinha mais rústica e orgânica.

ProMolter | Projetos de Decoração

Oh Lindeza
Madame Fiori Decor & Design

6.Iluminação aconchegante

A iluminação natural proporciona os mais lindos registros, principalmente quando a celebração é realizada ao final da tarde. Para a decoração da festa, procure utilizar uma iluminação de fundo amarelado, através de velas, lampiões, lamparinas ou luzes de gambiarra, com lâmpadas distribuídas sobre todos os espaços ao ar livre. Esta é a melhor forma de levar aquela sensação de aconchego para seus convidados, e ainda possui  vantagem de gerar um lindo efeito nas fotos que irão compor seu álbum.

Paola Marcante Eventos e Decorações

Sitio Coqueiros
Paola Marcante Eventos e DecoraçõesSaiba mais sobre Paola Marcante Eventos e Decorações

7.Vou de Kombi

As Kombis são verdadeiros ícones, que marcaram a história do movimento hippie. Elas podem e devem participar de celebrações que adotam este estilo, podendo ser utilizadas de diversas maneiras. Atualmente os noivos podem contratá-las como cabines de fotos, food trucks de bebidas ou aperitivos, espaço para lembrancinhas, ou inseri-las como um elemento decorativo para destacar a mesa do bolo, uma ideia super original desenvolvida pela decoradora Paola Marcante.

Paola Marcante Eventos e Decorações
Karina Lemos Eventos
Cetim

8.Lembrancinhas cheias de charme

Finalize sua festa distribuindo lembrancinhas que retratam a estética utilizada durante esta época. Elas podem ser envolvidas em embalagens confeccionadas em crochê, macramê ou com estampas coloridas, finalizadas com fitas e fibras naturais. As lembrancinhas ecológicas também se encaixam perfeitamente neste estilo, como plantas, flores e temperos, que além de lindas, ainda contribuem com a decoração.

Fest Mobille Decor

Oh Lindeza

Este estilo apaixonante é indicado para cerimônias intimistas, onde noivos e convidados conseguem curtir a celebração de uma forma mais gostosa e descontraída. Gostou?? Aproveite e entre em contato conosco clicando AQUI!

 

Fonte: Revista Zank you.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: